A Cidade do Rock está quase pronta para receber o festival de música Rock in Rio Lisboa. A quinta edição portuguesa do Rock in Rio começa na próxima sexta-feira (25) e terá, ainda, apresentações no sábado (26) e nos dias 1, 2 e 3 de junho. O site oficial do evento divulgou, nesta segunda-feira (21), um vídeo que mostra imagens do espaço físico e dos preparativos finais do festival (confira no fim da reportagem).

No vídeo, Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio, falou sobre as expectativas de continuar realizando o festival em Lisboa. “Não vai sair (de Portugal). Só se não quiserem mais. O Rio de Janeiro e Lisboa são as matrizes do Rock in Rio. Um porque viu o sonho nascer e o outro porque foi a janela que possibilitou exportar essa marca para o resto do mundo”, afirmou.

Medina conta, ainda, que, desde a realização do primeiro Rock in Rio, em 1985, sonhava em contratar o norte-americano Bruce Springsteen, mas só conseguiu realizar esse desejo no Rock in Rio Lisboa 2012. O compositor de Born in the U.S.A. se apresentará no Rock in Rio Lisboa no próximo dia 3.

Além de Bruce Springsteen & the E Street Band, o festival contará, ainda, com Metallica; Evanescence; Smashing Pumpkins; Linkin Park; The Offspring; Lenny Kravitz; Maroon 5; Ivete Sangalo; Stevie Wonder; Bryan Adams; Joss Stone; Xutos & Pontapés; James; Kaiser Chiefs; entre outros artistas. O line-up completo pode ser conferido no site oficial do Rock in Rio Lisboa.

Confira o vídeo dos preparativos para o Rock in Rio Lisboa 2012:



Sem mais artigos