Die Antwoord

Gabriel Quintão/Virgula Die Antwoord

Que o rap chegou ao mainstream e deixou de ser música do gueto todo mundo sabe. Este filme é antigo e hoje é a vez da EDM, a música eletrônica mais comercial, e de esquisitices como Die Antwoord, ocupar o lugar na cultura jovem que um dia foi do rock. Ainda assim, o rapper Eminem exerce fascínio. Especialmente em quem viu sua ascensão, nos anos 90, da quebrada de Chicago para os altos cifrões e a idolatria mundial.

Por isso, muita gente foi ao Lollapalooza para ver e ouvir o rapper, No momento em que se se apresentou, na noite de sábado (12), com exceção dos diamandis, como são chamados os fãs da superheroína galesa Marina and The Diamonds, a expectativa em torno do astro norte-americano de 43 anos, provocou uma procissão até o palco Skol.

Com uma banda que conferia organicidade aos beats, formada exclusivamente por músicos negros, Eminem fez várias estreias de músicas ao vivo: Kings Never Die, Love the Way You Lie PhenomenalThe Hills e a mais celebrada, Fack.

A galera, no entanto, queria hits. Love the Way you Lie, parceria com Rihanna, foi a mais celebrada. My Name IsThe Real Slim ShadyWithout MeNot Afraid vieram no final.

Ainda que o rapper tenha decepcionado os não iniciados, para os fãs de Eminem, o show foi memorável. O site XXL, por exemplo, destacou que ele cantou Fack pela primeira vez.

Eminem em São Paulo também foi destaque no Diario Uno, da Argentina, dizendo que ele conseguiu levar o Lollapalooza ao “Olimpo do hip hop”.

Mesmo com o apelo que Emimem exerce, e o fato de ser ganhador de um Oscar e 15 prêmios Grammy, parte do público foi embora antes dos fogos de artifício encerrarem o primeiro dia de Lolla.

Sem nenhuma relação com o rapper, evidentemente, ir embora do autódromo foi um filme de terror para alguns. Com as ruas bloqueadas no entorno, conseguir um transporte para ir para casa se tornou uma dificuldade. Táxis e carros ficaram parados por duas horas nos arredores.

A sugestão para este domingo é ir e voltar com o trem da CPTM, na linha Esmeralda, descendo na estação Autódromo, localizada a 800 metros do local dos shows do Lollapalooza. A estação fica aberta até meia-noite e o show de Florence + Machine, o mais esperado desta edição, deve acabar por volta das 22h.

Veja o set list de Eminem no Lollapalooza Brasil 2016:

3 a.m.
Square Dance
Business
Kill You
White America
Mosh Evil Deeds
Rap God
Kings Never Die
Just Don’t Give a Fuck
Criminal
The Way I Am
Detroit Vs Everybody
Fast Lane (Bad Meets Evil song)
The Hills (Live Debut)
Airplanes, Part II (B.o.B cover)
Stan
Sing for the Moment
Like Toy Soldiers
Forever
Love the Way You Lie Phenomenal
Berzerk
‘Till I Collapse
Cinderella Man
The Monster
My Name Is
The Real Slim Shady
Without Me
Not Afraid
Bis
Lose Yourself
Fack

 

Sem mais artigos