Macucos comemora vinte anos de carreira com novo medley

Em comemoração aos 20 anos de carreira, o grupo capixaba Macucos lança a versão ao vivo de duas canções responsáveis por consolidá-los na cena do reggae nacional. O medley de “Além do Mar” e “Mãe Natureza”, músicas que originalmente fazem parte do primeiro álbum deles, homônimo à banda, foi extraído de um show realizado em Vitória em março deste ano.

Por meio do selo Casulo, o lançamento já está disponível em todas as plataformas de streaming. Os músicos ainda preparam um registro da apresentação, que chega hoje, 2 de maio, em seu canal de YouTube.

A ideia de dar novas roupagens às gravações das performances ao vivo surgiu da intenção de tentar traduzir o que o público sente em uma apresentação do Macucos. “São faixas que consolidaram nossa carreira, temos um apego enorme por isso e, sempre que podemos, mudamos a roupagem delas para manter aquela motivação em tocá-las. Essa renovação de público e o sentimento de que essas canções são atemporais é muito bom”, comenta Fred Nery (vocal), que forma o grupo ao lado de Xande (vocal e guitarra), Gustavo “The Flash” (teclados) e Leomar (bateria e vocal).

“Comemorar vinte anos de carreira é uma sensação indescritível, ainda mais quando falamos de música. Para nós, é uma alegria sem tamanho poder viver tanto tempo através da arte. A expectativa sempre é a melhor, esse ano tem o ao vivo e vários feats por vir, estamos preparando muita coisa bacana para o público”, conta o vocalista. “Acho que até nós da banda vamos nos surpreender com esse material, porque esse show foi mágico e poder captar essa atmosfera do ao vivo é muito bom”, finaliza.

Macucos comemora vinte anos de carreira com novo medley

Sem mais artigos
Sair da versão mobile