Retrofoguetes lança disco após sete anos de pausa

Divulgação Retrofoguetes lança disco após sete anos de pausa

A banda instrumental baiana Retrofoguetes ficou sete anos fora do cenário musical, mas chegou a hora de voltar. O disco Enigmascope Volume 1 está sendo lançado nas mais diversas plataformas virtuais neste mês e traz um clima de amadurecimento e suspense que ainda não tinha sido visto antes. Ele é o primeiro de uma série de outros trabalhos que serão lançados com o mesmo nome.

Formado por Fábio Rocha (baixo), Júlio Moreno (guitarra), Rex (bateria) e Morotó Slim (guitarra), o grupo traz um disco com 13 faixas que, juntas, formam uma espécie de trilha sonora de filme de espionagem imaginário. Desenhada por Rex e Iansã Negrão, a capa retrata justamente esse clima. Ouça o álbum aqui. 

enigmascope_capa_alta

O Retrofoguetes foi criado em 2002 em Salvador, na Bahia, e é reconhecido como uma das mais conceituadas bandas instrumentais independentes do Brasil. O CD de estreia, Ativar Retrofoguetes! (2003), recebeu em 2004 a indicação ao Prêmio Claro de Música na categoria Melhor Disco de Música Instrumental. Desde então, o reconhecimento pelo trabalho do grupo tem sido grande em todo o Brasil.

Sem mais artigos