Prestes a completar 24 anos, cantora sobe ao palco pela primeira vez após ser mãe e faz setlist recuperando seus maiores sucessos, canções da 'Banda do Mar' e também clássicos do samba, estilo musical que vai aparecer muito em seu próximo disco programado para ser lançado no ano que vem

Mallu Magalhães estreou a curta turnê “Saudade”, na noite do último sábado (27), em São Paulo. Diante de casa cheia e com Bruna Marquezine, Maria Casadevall e da dupla teen Anavitória na primeira fila, a cantora recuperou seus maiores sucessos dos oito anos de carreira e fez versões lindas de clássicos do samba e de música do marido, o cantor Marcelo Camelo.

Longe dos palcos com trabalho solo desde 2011, Mallu lançou a turnê – que passa apenas pelo Rio de Janeiro e em algumas cidades de Portugal – para matar a saudade de cantar sozinha para o seu público. E o que vimos foi justamente isso, um setlist que reuniu as preferidas da cantora e, como não podia ser diferente, deixou os fãs bastante satisfeitos.

‘Casa Pronta’, música feita para a filha Luisa, de oito meses, e a primeira canção do álbum inédito divulgada recentemente, foi a escolhida para abrir a apresentação. Trabalho, aliás, que será lançado em março de 2017 e vem recheado de brasilidades com muitas influências do samba. Por isso mesmo, Mallu já deu o tom do momento musical que está vivendo e cantou à capela ‘Chega de Saudade’, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e emendou com versão de ‘Motivos’ de Almir Guineto, um dos maiores sambistas do Brasil e fundador do grupo Fundo de Quintal.

Apenas com voz e violão e tendo o skyline de São Paulo como cenário, a paulistana – que completa 24 anos na próxima semana – cantou junto com a plateia um apanhado de músicas que teve ‘Tchubaruba’, sucesso do primeiro álbum lançado em 2008, além de ‘Sambinha Bom’, ‘Olha Só, Moreno’ e ‘Cena’, do disco ‘Pitanga’, de 2011.

No repertório, entraram também ‘Me Sinto Ótima’, ‘Seja como For, ‘Mais Ninguém’ e ‘Muitos Chocolates’, todas canções da Banda do Mar, projeto que Mallu se dedicou nos últimos anos e foi feito em parceria com Marcelo Camelo e o baterista português Fred Ferreira. Do marido, ela cantou ‘Janta’, canção do trabalho ‘Sou’, lançado em 2008 pelo ex-Los Hermanos.

 

Sem mais artigos