O estado do vocalista do LS Jack, Marcus Menna, permanece estável. Na tarde desta sexta-feira ele foi traqueostomizado – pequeno procedimento cirúrgico, em que o tubo que liga o paciente ao respirador é trocado por outro, colocado diretamente na traquéia, através de abertura da mesma.

A dose de sedativos não foi diminuída e o vocalista do LS Jack continua a respirar através de aparelhos. Apesar disso, o cantor não tem necessidade de medicamentos para pressão.

Veja a íntegra do boletim médico:

No 9º dia de internação na UTI clínica do Hospital Copa D’Or, o paciente Marcus Menna Barreto permanece com quadro estável. Continua sem necessidade de medicamentos para pressão e com ventilação artificial.

Ainda com as mesmas doses sedativas, com movimentos espontâneos mais ativos e com eletroencefalograma normal.

Hoje deverá ser traqueostomizado (pequeno procedimento cirúrgico, em que o tubo que liga o paciente ao respirador é trocado por outro, colocado diretamente na traquéia, através de abertura da mesma). Esta decisão foi tomada visando proteger as cordas vocais do paciente, e não em função de piora do quadro respiratório ou neurológico.

Dr José Eduardo de Castro – Coordenador da Terapia Intensiva Dr João Gaspar Corrêa Meyer Neto – Médico Clinico assistente

Sem mais artigos