Faixa estará disponível nesta quinta-feira

Nesta segunda-feira (07) a cantora Marisa Monte anunciou o lançamento do single “Calma”. A faixa estará disponível nesta quinta-feira (10) às 21h, a música faz parte do álbum “Portas”, novo trabalho de Marisa.

Com as mudanças provocadas pela pandemia, Marisa Monte foi aconselhada por um amigo para gravar um novo álbum, como uma forma de aliviar a tensão que todos estão sentindo. Em nota à imprensa e em um vídeo, Marisa fala um pouco mais sobre o processo.

De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado. Foi quando um amigo meu me disse: ´se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós´. Música é remédio. Foi aí que a gente abriu as portas e reencontrou nosso caminho.

No vídeo, é possível ver os bastidores da gravação. “Calma” conta com parceria de Chico Brown e abre os lançamento de “Portas”, novo álbum de Marisa Monte que será lançado pelo selo Phonomotor, da própria artista, com distribuição da Sony Music.

Sem mais artigos