PicMonkey Collage

Chris Cornell, Paul McCartney e Mark Lanegan

Não é de agora que a música eletrônica vem fazendo a cabeça dos roqueiros. Até os mais true já se renderam ao gênero em algum momento de sua carreira e experimentaram essa outra vertente digital da música, lançando álbuns cheios de softwares, beats e sintetizadores aqui e acolá.

O mais recente bandleader que se jogou nessa onda sonora que veio para revolucionar, foi o Mark Lanegan (ex-Screaming Trees), que lançou em 2014 o disco Phantom Radio com alguns beats e sintetizadores, fazendo sua música soturna ficar um pouco mais solar e dançante (o próprio cantor falou sobre isso em uma entrevista exclusiva ao Virgula Música). Aliás, o músico faz show neste sábado (30), no Audio Club, em São Paulo, e os ingressos estão à venda.

Chirs Cornell (Soundgarden), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Gal Costa, e até Paul McCartney e David Bowie, já tiveram seus olhos voltados para o techno, acid, house, trance, drum’n’bass, e mais. Para relembrar, listamos em nossa galeria quem bombou e quem flopou nessa experimentação. Se liga:

Sem mais artigos