Megadeth e seu metal no SWU


Créditos: gabriel quintão

Em 2010, o Megadeth veio ao Brasil na turnê comemorativa dos 20 anos de Rust In Peace, um dos mais emblemáticos álbuns do grupo liderado por Dave Mustaine. A excursão passou por várias cidades, com shows lotados de fãs dedicados como só o heavy metal sabe oferecer. Mas quem pensou que isso poderia desanimar o público do SWU Music & Arts Festival, se enganou.

A banda chegou a Paulínia com um álbum novinho: TH1RT3EN, sucessor do elogiado Endgame (2009), mas foram os clássicos que marcaram a apresentação desta segunda-feira (14). A chuva havia dado uma trégua aos presentes quando Trust, de Cryptic Writings (1997), abriu a performance.

LEIA MAIS: Phil Anselmo instiga público do SWU com o peso do Down

Raimundos abre o último dia do SWU com hits dos anos 90

Ao lado do baixista Dave Ellefson, do guitarrista Chris Broderick e do baterista Shawn Drover, Dave Mustaine não é somente o nome por trás das composições do grupo: ele é o centro das atenções a todo momento. Mesmo com uma postura discreta no palco, seus vocais rasgados e suas linhas de guitarras são ovacionadas a todo o momento.

“É bom estar de volta a São Paulo. Vejam se reconhecem essa música”, disse antes de puxar A Tout Le Monde, ausência notória em algumas datas da turnê do ano passado, cujo refrão lento foi cantado apaixonadamente pelo público.

Em seguida, a banda mostrou três faixas mais novas, sendo duas de Th1rt3en: Whose Life (Is It Anyways?) e Public Enemy No.1. Com o dever de divulgar o novo trabalho cumprido, o Megadeth apostou numa sequência arrebatadora de clássicos, que começou com Sweating Bullets, de Countdown To Extinction (1992), e terminou com a excelente Holy Wars… The Punishment Due, de Rust In Peace.

Aplaudidos por uma plateia em êxtase, o Megadeth saiu de cena atingindo com louvor as expectativas do público. Sem malabarismos, mostraram a força e a eficiência de um bom show de heavy metal.

Setlist:

01 – Trust
02 – Wake Up Dead
03 – Hangar 18
04 – A Tout Le Monde
05 – Whose Life (Is It Anyways?)
06 – Headcrusher
07 – Public Enemy No. 1
08 – Sweating Bullets
09 – Symphony Of Destruction
10 – Peace Sells
11 – Holy Wars… The Punishment Due 


int(1)

Megadeth não surpreende, mas cumpre expectativas no SWU

Sair da versão mobile