Elza Soares

Em sua 13ª edição, o MIMO Festival, maior evento de música instrumental do País, chega a Paraty com programação inteiramente gratuita entre os dias 14 e 16 de outubro. Pelo quarto ano consecutivo na cidade, as atrações simultânes se concentram no Palco MIMO na Praça da Matriz, na Casa da Cultura, na Casa da Música e na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

Destaque na programação para show de Emicida, com participação de Wilson das Neves, no dia 14 de outubro a partir da meia-noite. O rapper canto sucessos do segundo álbum de estúdio, “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, que resultou de uma viagem por Angola e Cabo Verde e disputa o Grammy Latino.

E para a apresentação da diva Elza Soares no dia 15 de outubro, às 22h, também no palco principal. Ela mostra ao público seu mais recente trabalho, o disco “A mulher do fim do mundo”, que concorre em duas categorias ao Grammy Latino.

Entre as atrações musicais, tem ainda show do original grupo ucraniano DakhaBrakha, formado há 12 anos por estudantes de teatro de Kiev. Além de espaço para a música popular de câmara de Ricardo Herz e Samuca do Acordeon e para o astro do mbalax do Senegal, Cheikh Lô, que está comemorando 40 anos de carreira com uma turnê internacional.

Entre os filmes a serem exibidos pelo Festival MIMO de Cinema, estão “Cacaso na corda bamba”, de José Joaquim Salles e PH Souza, “Caminhos do coco”, de Joice Temple, “Chico Science, caranguejo elétrico”, de José Eduardo Miglioli e “Waiting for B”, de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel.

Sobre o MIMO
O Circuito MIMO 2016 acontece também em Ouro Preto, Tiradentes, Rio de Janeiro e Olinda. Para mais informações e a programação completa, acesse o site oficial.

Afirmando-se como uma experiência multicultural, inovadora e já tendo sido prestigiado por um público superior a 1 milhão de espectadores, o MIMO Festival promoverá este ano mais de 50 concertos, em espaços do patrimônio público, como igrejas e praças, além de teatros e centros culturais, exibirá 27 filmes inéditos em circuito comercial, que compõem a programação do Festival MIMO de Cinema, workshop e palestras do Fórum de Ideias e a Chuva de Poesia.

Sem mais artigos