É impressionante o número de festivais e atrações que vão rolar neste fim de ano. Talvez será o período musical mais rico dos últimos tempos. Mesmo quem é meio alienadinho tem motivos de sobra pra sair da toca e ir dar uma olhada nos festivais e palestras musicais.

Para começar, o Campari Rock chega quebrando tudo na cena eletrônica/rock/experimental independente. Do dia 8 ao 14, rola uma programação em casas noturnas, que na verdade são fixas, mas o festival vem dando uma força na divulga. Depois, no fim de semana tem shows que fundem gringos e brazucas nos palcos e pickups. Fora que vai ter debates durante a semana com músicos e pensadores.

No dia 3 de setembro acontece o Motomix, da Motorola, “criado para incentivar a cultura urbana entre os jovens”, e além das atrações como MC Solaar, Super Discount 2, entre outros, rola palestras com três temas básicos: música, artes visuais e tecnologia. O evento acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Os clássicos Judas Priest e Whitesnake se apresentam juntos em São Paulo no dia 9 de setembro e em Porto Alegre, dia 6.

O Brasília Music festival conta com atrações do Canadá, Alemanha, Inglaterra, além de Djs brasileiros como Zé Gonzales, SNOOP e Patife, entre muitos outros. O evento estará na ativa nos dias 9 e 10 de setembro no Espaço das Américas.

O Moby vem pra cá e se apresenta nos dias 16 e 19 de setembro, no Espaço da Américas e no Hotel Unique, respectivamente.

O Chimera Music festival confirmou Slipknot e os brasileiros Sepultura, Korzus e Chipset Zero para o dia 23/09 no Anhembi, e dia 01/09 no Rio.

O Nokia Trends vai trazer os britânicos do Human League, a alemã Ellen Allien, entre muitos outros, dia 24 no Anhembi.

A Avril Lavigne está confirmada para dia 25 de setembro no Pacaembu.

Os maravilhosos e subversivos do System of a Down estão prometidos para vir em novembro. Chega a ser divino.

A lista não acaba! O Pearl Jam também virá em novembro, dia a definir…

Nomes como Strokes, Weezer, Kings of Convenience, Morcheeba, e os metaleiros do Shaman, Rage, Nightwish também já estão confirmadíssimos para os próximos meses!

Data, Preço, local, e mais informações dos eventos, online na Agenda.

Sem mais artigos