Pense tudo o que você conhece de música pernambucana e deixe de lado por um momento. Aí, faz um esforço para colocar Recife fora dos trópicos, do calor que queima a cuca e que nos leva a dar gritos esporádicos de desespero pela rua.

Conseguiu fazer isso? De forma alguma quero denegrir a música pernambucana e o Estado que eu amo e escolhi viver, mas é tão mágico quando uma canção produzida aqui causa frio.

Calma, ainda não apresentei todas as razões para gostar da Cassady, duo formado por Nicola Sultanuum e Rodrigo Coelho recentemente em Recife. A dupla é formada por amigos de longa data, mas só agora eles tiveram o click de criar um projeto novo. Comecei a me apaixonar pelo trabalho dos amigos ao escutar Lust is Poison.

A música é um veneno forte e deve ser consumida moderadamente. “Lust is Poison” é capaz de te transportar para um mundo ácido, sombrio e ao mesmo tempo estranhamente acolhedor. Pode até ser que meu amor desesperado por Depeche Mode e The Cure tenham influenciado umas gotas de meu julgamento. Mas, aí a dupla vem com um EP inspirado nos 1980 mesclando guitarras, sintetizadores, piano e o violão blues. 

Fechando o pacote, o clipe hipnótico produzido pela Bateu Castelo:

Lust is Poison – Cassady from Bateu Castelo on Vimeo.




int(1)

Na estreia da coluna de 'Por que' de Tathianna Nunes, conheça o duo pernambucano Cassady