Nesta quinta-feira (10) a artista Naiá Camargo lançou o clipe de single “Salomé”. Nele, Naiá traz uma estética dos anos 50 e brinca com funções que eram empregadas às mulheres misturadas com a visão contemporânea.

O clipe, Drica Czech e Lais Catalan, traz a mulher, vivida por Drica Czech, em papeis conhecidos das décadas de 1960 e 1970, cuidando da casa e fazendo comida, sempre muito bem trajada e com cabelo arrumado sem nenhum fio no lugar.

Ao longo do registro acompanhamos o jantar sendo feito, o que surpreende é qual o prato principal. Quando revelado, a mulher toma um novo posto e se sente mais livre. Naia Camargo aparece em uma TV em que a personagem principal assiste o show da artista

Salomé traz uma referência aos anos 50, período no qual o machismo estava estampado descaradamente em propagandas e revistas, e a personagem, uma dona de casa “perfeita” típica dos anúncios da época. O clipe também traz como referência a história bíblica de Salomé, que ordenou a decapitação de João Batista”, conceituou Laís Catalano.

Essa música e clipe trazem mensagens importantes sobre a mulher, que se enxerga no lugar de submissão e busca mudar a narrativa da própria vida. Mas, antes se vinga!”, explicou Naiá Camargo.

Sem mais artigos