A filha do cantor Nando Reis, Sophia Reis, publicou nesta terça-feira (20) um vídeo em que o pai protesta contra a especulação imobiliária no bairro do Itaim Bibi, localizado na zona sul de São Paulo. Nas imagens, o músico fala sobre a derrubada de árvores para construção de prédios na região.

“Eu moro aqui há 30 anos. Isso que você está ouvindo é o barulho de um motosserra que está cortando as árvores em um terreno que acaba de ser comprado por uma incorporadora”, explica Nando, antes de acrescentar: “estão derrubando 60 árvores nesse bairro, que já não tem mais nada. Esse é o futuro de São Paulo”.

Veja o vídeo: 

 

As imagens são acompanhadas do seguinte texto:

Nasci e cresci no bairro do Itaim Bibi que nesses 26 sofreu muito com as transformações urbanas. Quando eu era pequena o Itaim era um bairro pacato que não ostentava prédios enormes ou restaurantes chiques. Hoje o cenário é bem diferente. A casa vizinha da minha detinha um terreno com mais ou menos 60 árvores entre 30 e 40 anos de idade, um verdadeiro oásis no meio de São Paulo e especialmente do Itaim Bibi. Há pouco tempo soubemos que o terreno tinha sido comprado e ali seria erguido mais um prédio comercial. Tentamos de todos os jeitos impedirem que as árvores fossem cortadas, mesmo com a construção do prédio. Conversamos com advogados e até com o próprio construtor, mas nada feito, protegido pela lei e com todas as autorizações em mãos no dia de hoje ele começou a sua pequena devastação. Nunca gostei de ouvir o barulho de um motosserra cortando uma árvore, mas essa foi foda… Nos sentimos impotentes, desprotegidos e sem esperança. Estamos indo na contramão de proteger nossa cidade.

O que nós perdemos é horrível e foi chato, mas não para por ai, estamos cansados de ver famílias sendo removidas em prol dos interesses de grandes construtoras, casas que representam a história na nossa cidade que estão sendo derrubadas como se não tivessem nenhum valor histórico cultural… Vamos mudar esse plano diretor.

Não precisamos de mais prédios. Socorro

CHEGA DE ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA!!!”.

E você, concorda com o que o Nnado reis está falando? 

Sem mais artigos