A Afghan Whigs, banda de rock alternativo que fez sucesso nos anos 90, finalmente, vai tocar no Brasil, nesta quinta-feira (22). Mas os fãs que forem até o Audio SP podem deixar a vibe saudosista em casa. 

Veja The Afghan Whigs, Debonair

Em entrevista por telefone ao Virgula, o músico e compositor e produtor Greg Dulli concordou que a gravadora Sub Pop, de bandas como Nirvana, Mudhoney e do próprio Afghan até os dias de hoje, foi importante, mas ele deixou claro que não se prende ao passado. “Eu não defino os 90. Vivi aquilo e passei adiante”, afirma.

 O presente, da mesma maneira não deslumbra Greg. “Curtimos, nos divertimos muito”, diz o músico, meio lacônico, sobre a consagradora apresentação deles, este ano, na Meca indie, o Coachella.

“O rock and roll está por aí há 60 anos. A única coisa que mudou para mim foi internet, a possobilidade de as pessoas de outros países poder ouvir sua música, sem que você tenha que voar até lá. Mas, no fim, você tem que fazer música que faça sentido para as pessoas e sair para tocar com amor e paixão. Isso nunca vai mudar”, defende.

Para ele, as mudanças sociais e tecnológicas não tornaram a música menos relevante. “Escuto todo tipo de música. A música se define pelo que você gosta e ouve. E eu estou ouvindo música o tempo todo. Definir uma geração, definir uma música, é algo pessol. Eu apenas subo no palco e curto tocar”, afirma, antes de completar: “A relevância da música é uma interpretação pessoal”.

Greg adianta que os fãs da banda que forem ao Audio pode esperar uma banda que se doa no palco. “Tenho uma banda quente e vamos tocar vinte e poucas músicas. Nós nunca fomos aí, então vamos tentar levar uma experiência que excite o maior número de pessoas que conseguirmos”, promete.

Sobre a carreira musical, ele mostra humildade. “Comecei a tocar música quando adolescente, aos 12 anos, e sempre busquei tocar em um alto nível”, diz, antes de adicionar: “Sucesso, para mim, é fazer música que eu tenha orgulho, que eu curto tocar e curta ouvir também”, diz.

A banda traz ao Brasil show da turnê do álbum Do to the Beast, lançado em abril.

SERVIÇO

SÃO PAULO (SP)

Quando: Quinta-feira, 22 de maio de 2014, às 23h
Onde: Audio SP – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo
Capacidade: 2.460 pessoas
Ingressos: de R$ 60 a R$ 250 
Classificação etária: Proibida a entrada de menores de 18 anos.
Acesso para deficientes
Central de Vendas Ticket 360: (11) 2027-0777

Sem mais artigos