Da mesma safra que rendeu o Tame Impala ao mundo, os autralianos do Jagwar Ma afirmaram, em entrevista exclusiva para o Virgula Música, que não se identificam nem com o rótulo de indie, muito menos com o de dance.

“Eu acho que nós não somos nenhuma das duas coisas. Essas palavras são velhas”, disparou Jack Freeman, baixista do grupo. “Indie, indie. Eu estou tão enjoado de ouvir essa palavra. The Wombats é indie. Kaiser Chiefs é indie. Nós não somos”, completou o guitarrista Jono Ma. 

Os australianos se apresentam nesta quinta (27) no Audio, em São Paulo, e amanhã seguem para o Rio de Janeiro, onde fazem show no Miranda. Jono conta que o que vem a sua cabeça imediatamente ao pensar no Brasil é a cor verde, e “todas aquelas frutras tropicais”. Já Freeman tem uma lembrança bem diferente: “Chinelos de plástico. E favelas”.

No show em São Paulo, com aparato eletrônico, eles mostraram que realmente não têm nada de indie. Diante de um público formado por descolados e modinhas, o Jagwar mostrou poder ao vivo, com um som que remete às bandas inglesas da Madchester dos anos 90, como Happy Mondays.    

SERVIÇO

Rio de Janeiro

Quando: Sexta, 28 de março

Endereço: Miranda – Espaço Lagoon – Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Piso 2 – Lagoa

Preço: R$ 70

Abertura da casa: 20h

Início do show: 22h

 


int(1)

Jagwar Ma, nova aposta psicodélica australiana, recusa rótulo 'indie'