A banda Nick Cave & The Bad Seeds iniciou nesta quinta-feira (18) uma campanha de financiamento coletivo para tentar arrecadar fundos em prol dos integrantes de sua equipe, que ficaram sem emprego com o início da pandemia.

Nick Cave precisou cancelar uma turnê mundial em decorrência do coronavírus. Diante das circunstâncias, seu grupo não planeja retornar à estrada tão cedo, fazendo com que os técnicos que os acompanham durante os shows fiquem sem fonte de renda.

“Como freelancers, há pouco ou quase nenhum suporte oferecidos pelas autoridades e, atualmente, trabalhos são quase inexistentes”, explicou a banda na página de seu crowdfunding. Por isso, visam arrecadar dinheiro para ajudar a pagar as despesas básicas desses trabalhadores.

Para ajudar, basta comprar um ingresso para participar dos sorteios do grupo. Nick Cave & The Bad Seeds doaram mais de 100 itens para serem sorteados entre os doadores. É possível comprar pacotes de £5, que dão direito a um ingresso, até £100, que garantem 20 ingressos.

Os prêmios incluem entradas para shows futuros, guitarras, livros e teclado autografados.

Os tickets podem ser comprados entre os dias 18 de Fevereiro e 12 de Março.

“Muitos dos membros de nossa equipe – aqueles que trabalham próximos a nós – estão com a gente por anos, até décadas. Sem seu amor e conhecimento da banda, sua dedicação e expertise, a boa vontade de passar longos períodos foram de casa, trabalhar por longas jornadas e assumir um cronograma de sono inconvencional, nossos shows simplesmente não aconteceriam”, explicaram. “Juntem-se a nós para mostrar seu apreço por este grupo incrível – estamos ansiosos pelo dia em que poderão nos colocar na estrada novamente”.

Sem mais artigos