Divulgação Aretuza Lovi

Aposta da Sony Music, mesma gravadora que também contratou Pabllo Vittar, Aretuza Lovi é mais um nome a surgir para ocupar o espaço que os LGBT estão conquistando na música e na sociedade.

A chegada da drag ao mainstream sob a chancela da Sony começou no dia 12, com o lançamento do single Joga Bunda, com participação de Pabllo Vittar e Gloria Groove.

A música estará no próximo álbum de Aretuza, Mercadinho, que também tem participações de Solange Almeida e Iza. O clipe saiu nesta sexta (19).

Que outros artistas da nova geração mais gosta e indica?
Aretuza Lovi – Sou apaixonada por vários artistas, entre eles: Liniker, As Bahias e Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, MC Tha…

Como espera se diferenciar de outras cantoras drags, já que há risco de ocorrer uma saturação?
Aretuza – Fazendo sempre a minha verdade! Cada uma tem seu estilo e a gente acaba se completando. Busco minhas referências no Brasil, na nossa cultura. Gosto dos ritmos originais que temos aqui e quero trabalhar isso.

Acha importante reforçar o gênero do artista, dizer que é homem, mulher ou drag? Como evitar que isso ofusque a música em si?
Aretuza – Fazemos música! E música não tem gênero, ela toca as pessoas de formas e maneiras diferentes. A vida já é muito chata para rótulos, somos todos seres humanos, somos artistas.

Quais são suas principais referências?
Aretuza – Nosso Brasil! Temos uma cultura e uma musicalidade linda, que me influencia muito. Gosto de estudar e absorver um pouco de tudo que agrega. Busco referências em todos os sons e estilos musicais, amo de MPB ao funk.

Como é ser um espelho para meninos e meninas que não estão dentro da normatividade de gênero e como avalia as conquistas dos LGBTs em relação à visibilidade?
Aretuza – É uma responsabilidade muito grande! Busco sempre exercer o meu papel de militante firme e forte na conquista dos nossos direitos. Muito além de uma artista, eu sou um LGBTI que sofreu e ainda sofre muito preconceito. Vou continuar me doando por inteira pela causa, minha bandeira é hasteada 24 horas. Temos muitas coisas para conquistar, ainda é difícil. Lutamos por direito e respeito! Ninguém precisa aceitar, mas sim respeitar! Somos cidadãos também.


int(1)

'Ninguém precisa aceitar, mas sim respeitar', diz Aretuza Lovi, nova popstar drag

Sair da versão mobile