Aniversário de Chris Cornell: veja um A a Z da carreira do cantor

<b>Audioslave</b> - Inicialmente chamado Civilian, o supergrupo foi formado em 2001 pela união de Chris Cornell com o <b>Rage Against the Machine</b> (sem o vocalista <b>Zack de la Rocha</b>). A banda fez bastante sucesso no mainstream e lançou três álbuns de estúdio.

Chris Cornell é um dos artistas mais prolíficos que surgiram nos anos 90. Seja em carreira solo, à frente do Audioslave, Soundgarden ou Temple of the Dog, o cantor revelou-se como um dos músicos mais completos de sua geração.

Nascido em Seattle, Washington, no dia 20 de julho de 1964, Cornell foi uma das figuras principais do grunge, capitaneando o Soundgarden, com quem lançou um EP (Screaming Life/FOPP) cinco discos de estúdio (Ultramega OK, Louder Than Love, Badmotorfinger, Superunknown, Down on the Upside) e um ao vivo (Live on I-5).

Com o término do Soundgarden, lançou-se em carreira solo, mas não teve o mesmo brilho. Depois de Euphoria Morning, Cornell montou o Audioslave junto com Tom Morello, Tim Commeford e Brad Wilk (ex-Rage Against the Machine) e conquistou novamente a atenção do público.

Porém, com o fim da banda, voltou à carreira solo e lançou os discos Carry On e Scream – este último bastante criticado pelos fãs, por apresentar um som voltado para as pistas de dança. Felizmente, em 2010 o Soundgarden anunciou seu retorno e a banda planeja lançar um novo álbum em breve.

Neste dia 20, o vocalista completa 47 anos, e para homenageá-lo, o Vírgula Música separou alguns destaques da vida do músico. Confira na galeria especial acima.

No aniversário de Chris Cornell, repassamos sua vida de A a Z

Sem mais artigos