A cantora e compositora americana Norah Jones anunciou nesta quarta-feira (12) o cancelamento dos três shows que faria esta semana no Brasil para retornar aos Estados Unidos e ficar com sua família após a morte de seu pai, o músico indiano Ravi Shankar.

“Tomei a difícil decisão de cancelar o resto da turnê no Brasil para poder permanecer com minha família após a morte do meu pai”, segundo uma nota que a cantora publicou em sua página no Facebook e que foi citada em comunicado divulgado pelos organizadores dos shows no país.

Norah Jones tinha uma apresentação na noite de nesta quarta em Porto Alegre, uma em São Paulo no sábado e uma última no Rio de Janeiro no domingo. “Sentiremos muito a falta do meu pai. Espero que meu público brasileiro entenda e aceite minhas desculpas pelo cancelamento. Espero estar no Brasil o mais rápido possível”, acrescentou a cantora em sua mensagem.

Norah Jones também publicou em sua página na rede social vídeos de dois shows de seu pai junto com uma mensagem declarando seu amor por Shankar. “Aqui estão alguns grandes clipes do meu pai tocando cítara para quem nunca o viu ao vivo”, escreveu a cantora.

Ravi Shankar, compositor que ficou conhecido internacionalmente como inspiração dos Beatles, morreu na noite de terça-feira na cidade americana de San Diego aos 92 anos, segundo um comunicado conjunto da fundação que leva seu nome e o selo fonográfico East Meets West Music.

O músico padecia de problemas respiratórios e cardíacos, uma condição que o levou a submeter-se na quinta-feira passada a uma intervenção cirúrgica para substituir uma válvula cardíaca.

A relação entre Shankar e Norah Jones era um assunto polêmico. A cantora soube apenas em 1996 que o músico era seu pai e inicialmente o manteve afastado, mas depois declarou ter uma relação próxima e amorosa. 


int(1)

Norah Jones cancela shows no Brasil após morte do pai, Ravi Shankar