Nova música de Mano Red aborda mundo problemático do trabalho infantil

Mano Red, rapper campineiro, lançou no dia 10 de junho, o single Ciclo da Pobreza, durante as atividades da Semana de Conscientização contra o Trabalho Infantil, promovida pelo Juizado Especial da Infância e do Adolescente, em São José dos Campos. A obra foi produzida por Eliezer Oliveira, produtor musical, no Atman Audio Studio, em Campinas.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Durante a apresentação, que contou com participação dos artistas TorOgum, Punka e Ciça Baradelo, os músicos foram aplaudidos de pé por juízes, desembargadores, assistentes sociais e representantes poder público que estavam presentes no Auditório do CEFE – Centro de Formação do Educador, em São José dos Campos.

Na obra, Mano Red ressalta o impacto negativo que a desigualdade social causa na vida das crianças, as privações e esperanças que vão aos poucos sendo destruídas pela realidade.

“Eu, sendo um menino de periferia, sei muito bem como a falta de comida e condições financeiras acaba empurrando as crianças para o trabalho, mas eu também sei que isto dificulta muito nossa capacidade de estudar, brincar e se desenvolver como toda criança merece.  Por isso, acho importante a gente trazer esta discussão para todos os lugares e fico muito feliz em levar minha mensagem neste evento tão importante e ser ouvido por pessoas que fazem parte da força de transformação desta realidade”, considera Mano Red.

MANO RED

Mano Red, que tem como nome de batismo Bruno Lopes, nasceu e cresceu na periferia de São Paulo, mudando-se para Campinas aos 18 anos. Órfão do pai, e abandonado pela mãe, Mano Red foi criado, com muito amor pelos avós, o que defende que lhe garantiu conhecer bons valores e ter contato com as virtudes dos avós paternos, que passou a ter como seus pais.

Começou a cantar em 2010 e, no mesmo ano fez sua primeira apresentação profissional. Em 2021, lançou seu primeiro single na plataforma Spotify, com críticas à condução do governo quanto à Pandemia do novo Coronavírus. Em seguida, lançou, no mesmo ano, seu segundo single, desta vez, prestando uma homenagem ao pai, ao lembrar da história de sua infância.

Depois de estrear em uma das mais importantes plataformas de música do mundo, Mano Red continua muito focado em seus projetos e ainda para o ano de 2022 pretende gravar um vídeo clipe, continuar sua agenda de shows, investindo nos lançamentos em plataformas de streaming e lançar sua marca de roupas, com inspiração Street Wear.

Nova música de Mano Red aborda mundo problemático do trabalho infantil

Sem mais artigos