Depois de estreia consideravel no mercado norte-americano, atingindo o topo da lista de discos mais vendidos da revista Billboard, o novo álbum de Madonna bateu mais um recorde. O lançamento já é o dono da maior queda de vendas de todos os tempos, se comparados os desempenhos na primeira e na segunda semanas.


MDNA,
em sua primeira semana, teve 359 mil cópias vendidas, mas sofreu queda de 88%, indo para 46 mil álbuns comercializados na segunda semana. Segundo informações da revista Hollywood Reporter, nunca houve uma queda assim nas paradas.

Ainda de acordo com a publicação, muitos fãs compraram o álbum na primeira semana que dá direito a um pacote turístico da nova turnê da popstar. Seriam 185 mil discos vendidos como parte desta promoção.

Outro motivo para a queda é o fato da cantora não ter investido tanto na divulgação de seu novo trabalho. Ela participou apenas de um talk show na TV norte-americana (apresentado por Jimmy Fallon) e optou por ações promocionais ligadas ao Twitter e ao Facebook.

Sem mais artigos