No último domingo, 27, a funkeira Valesca Popozuda lançou seu novo clipe, o da música “Beijinho no Ombro”. Com quase 900 mil acessos no Youtube, o vídeo tem ares de superprodução e foi parcialmente rodado no Castelo de Itaipava, um dos vários cartões postais de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O Castelo de Itaipava, que foi construído em 1920 pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, é famoso por ser uma reprodução de castelo renascentista que faz dele o único castelo em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas.

A construção foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa que utilizaram material totalmente europeu: de Portugal vieram os blocos de pedras que foram talhadas por artesãos portugueses; da França o telhado de ardósia; da Itália, o mármore de Carrara, que compõe o piso de vários salões, inclusive o do famoso salão do Zodíaco. As portas e janelas são do mais puro jacarandá, com ferragens inglesas; os vitrais são austríacos e finalizando os principais detalhes, cada porta dos quartos de seus filhos tinha seus nomes gravados em ouro.

São 42 cômodos distribuídos em 19 quartos, diversos salões, bibliotecas, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigam interessantes histórias.

Hoje o Castelo de Itaipava está disponível para abrigar eventos como casamentos, formaturas, aniversários, congressos, feiras, exposições, convenções e festas em geral. Acesse o site.

Sem mais artigos