O Exército britânico fez o recall de 300 vídeos promocionais que incluíam músicas da banda de rock Oasis, informou o Ministério da Defesa britânico no sábado. As canções foram usadas sem a autorização da banda.

Os singles “Wonderwall” e “Hello”, do álbum “What’s the Story Morning Glory”, sucesso dos irmãos Gallagher em 1995, faziam parte da trilha sonora do vídeo produzido para o regimento dos Highlanders.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que o regimento não sabia que precisava da autorização da banda para usar as músicas.

A imprensa informou que, depois de Noel Gallagher ter se recusado a autorizar a utilização das músicas, os advogados do Oasis ordenaram ao regimento, sediado em Edimburgo, que retire as canções do vídeo ou enfrente medidas judiciais.

Em seguida, o Exército teria recorrido à gravadora da banda para conseguir essa autorização, mas o pedido foi rejeitado.

O porta-voz do Ministério da Defesa disse à Reuters que “os vídeos foram feitos de boa fé, sem qualquer intenção de infringir os direitos autorais de ninguém. Agora que esse fato foi levado à atenção do regimento, que está fazendo o recall dos vídeos”.

O vídeo, que estava sendo exibido em shopping centers e escolas, foi filmado recentemente quando o regimento realizou um exercício militar no Quênia.

Os irmãos Noel e Liam Gallagher alcançaram grande sucesso nas paradas e ficaram famosos por suas extravaganças no início dos anos 1990. Hoje, depois de ver sua popularidade cair, eles estão começando a desfrutar de uma volta por cima.

O primeiro single da banda em quase dois anos, “Hindu Times”, foi lançado em abril diretamente no topo das paradas de sucesso. O novo álbum da banda, “Heathen Chemistry”, tem lançamento previsto para 1o de julho.

Sem mais artigos