Inscrições estão abertas

No dia 25 de maio, a Orquestra Ouro Preto abre sua sede para dar início ao Ciclo de Workshops OOP. O projeto tem início com a aula “Caixa Clara: uma abordagem musical”, ministrada pelo músico Rafael Alberto, percussionista e fundador do duo Desvio e colaborador frequente do conjunto orquestral mineiro.

Segundo Rafael, a proposta é oferecer aos participantes uma abordagem mais musical e menos técnica do instrumento, muitas vezes vinculado a uma noção de virtuosismo em detrimento de sua inserção em uma obra ou canção.

“O que vemos é uma abordagem muito técnica, em vez do entendimento orgânico da música. O que desejamos é apresentar uma abordagem musical fluída de um instrumento dito como técnico”, sintetiza o músico.

Para participar do workshop, é necessário um nível intermediário no instrumento. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de maio. Para tanto, é preciso enviar um vídeo da peça ou estudo de caixa-clara que deseja tocar, sem edições. O resultado será divulgado no dia 23/5. Quem não for aprovado está automaticamente inscrito para participar da ação como ouvinte (limite de até 20 ouvintes convidados por ordem de inscrição).

Orquestra Ouro Preto abre sua sede para Workshop de Percussão

Sem mais artigos