Apresentação preta homenagem aos Beatles

A Orquestra Ouro Preto nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu dois tributos da formação mineira, que retorna a Brasília para apresentar o concerto The Beatles, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, no dia 31 de março, em duas sessões, às 19h e 21h, no Teatro Unip, com ingressos a preços populares.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo é um grande sucesso de público e crítica, tendo sido apresentado em vários estados do Brasil, e na “International Beatle Week”, em Liverpool, em três elogiados concertos que tornaram a Orquestra a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.

De volta à capital federal, a Orquestra atualiza o repertório do concerto, unindo as versões orquestradas criadas para a discografia do quarteto de Liverpool em dois espetáculos, The Beatles Vol.1. e The Beatles Vol.2. A apresentação abrange todo o período de produção artística da banda britânica, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.

“Os clássicos são assim. Você passa a vida inteira lendo Guimarães Rosa e ouvindo Beethoven. E os Beatles já fazem parte disso. É o poder da música quando se trata de um clássico: todo mundo quer ouvir sempre. E, a cada vez, é uma experiência diferente”, analisa Toffolo.

Para o Instituto Cultural Vale “é uma honra ser parte desse espetáculo, que une públicos de todas as idades em torno de uma das maiores bandas de todos os tempos. É emocionante a experiência de ouvir e ver a Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país e também nossa parceira no programa Vale Música. Sigamos, juntos, criando novos percursos, inspirando e contribuindo com a formação de novos talentos musicais”, diz Hugo Barreto, diretor presidente do Instituto Cultural Vale.


int(1)

Orquestra Ouro Preto apresenta "The Beatles" em Brasília

Sair da versão mobile