Laura-Catarina – Tributo a Vander Lee | Foto: Iris Zanetti

A Orquestra Ouro Preto se volta mais uma vez para música mineira em tributo ao cantor e compositor Vander Lee (1966 – 2016). O concerto que une a beleza das cordas à poesia de Vandeco, promete emocionar o público no dia 7 de agosto, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A cantora Laura Catarina, filha de Vander Lee, e o irmão do cantor, Marcos Catarina, dão voz à homenagem a um dos principais compositores da música brasileira. “Cantar as músicas do meu pai com a Orquestra Ouro Preto é a realização de dois sonhos ao mesmo tempo! Sempre amei orquestra e sua potência, sua grandiosidade sonora. Meu pai tinha o sonho de ouvir suas músicas com arranjos de orquestra e não pôde realizar em vida, então, considero um privilégio representá-lo nesse sonho realizado”, destaca a cantora Laura.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o trabalho resgata um dos discos mais emblemáticos de sua carreira: “No Balanço do Balaio”. “No Balanço do Balaio tem uma diversidade rítmica enorme e além de maravilhoso, o disco é uma ode à mineiridade. Retrata o cotidiano da capital mineira com uma poética sensível, intensa e popular, de maneira que nenhum outro compositor fez. Suas letras demonstram uma intimidade com uma cidade e cultura, com uma musicalidade genuinamente brasileira”, completa o Maestro Rodrigo Toffolo.

 

Serviço

Orquestra Ouro Preto: Vander Lee

Dia: 7 de agosto de 2022, domingo, às 11h.

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – Belo Horizonte

Classificação: Livre

Ingressos: Sympla

Orquestra Ouro Preto faz tributo a Vander Lee no Sesc Palladium

Sem mais artigos