Confira a programação completa

Reunindo nomes de diferentes cenas da música brasileira, a sétima edição do Palco Ultra tem encontros como seu principal foco. O evento acontece em formato online, mas visa juntar artistas de Norte a Sul.

Tuyo e Luedji Luna, Carla Sceno e BNegão, Clarissa, Clara x Sofia, Nobat, Pretinho da Serrinha e Curumin são os nomes que compõem o primeiro dia da programação, 17 de maio (terça-feira). No dia seguinte, 18 de maio (quarta-feira), se apresentam FBC & Vhoor, Tasha e Tracie, Fenda, Kdu dos Anjos, Lirios, Jean Tassy e Ruby. O Palco Ultra será transmitido no canal de YouTube da UN Music a partir das 19h.

“O Palco Ultra sempre foi um festival que privilegia novos artistas de Belo Horizonte. Desde a primeira edição, lá em 2011, fortalecemos essa ideia de trazer novos nomes da cena mineira, e pra essa edição não poderia ser diferente”, pontua Barral Lima, diretor criativo do festival. Tal princípio de ascender e consolidar principalmente os artistas locais também se desdobrou na proposta de viabilizar diferentes encontros para que, unidos, os artistas pudessem ter uma visibilidade maior.

Com uma curadoria assinada por Barral e Carol Daves, o festival selecionou nomes em uma crescente ascensão junto aos que estão alçando os primeiros espaços.

Apesar do forte movimento de retomada dos eventos presenciais, o Palco Ultra optou pelo formato online com o intuito de atravessar as barreiras territoriais e alcançar diversos públicos. “Está acontecendo uma coisa muito legal no meio musical de manter aberta a possibilidade de realizar um evento virtual, ainda que formato presencial esteja retornando com força total. Acreditamos que, dessa forma híbrida, podemos ajudar os novos artistas a chegarem a um público maior por meio da transmissão”, finaliza Barral.

Palco Ultra anuncia FBC, Tasha & Trace e Tuyo no line-up de sua sétima edição

Sem mais artigos