(Foto: divulgação/montagem) Rodrigo Campos, Paulinho da Viola com Beatriz Rabello e Fabiana Cozza

Nesta sexta, 25, a cidade de São Paulo completa 465 anos e ganha presente quem vive nela. Dentre as centenas de shows que acontecem na metrópole para celebrar a data, uma apresentação especial e inédita chama a atenção: a de Paulinho da Viola que convida sua filha carioca Beatriz Rabello e os sambistas paulistanos Rodrigo CamposFabiana Cozza para iluminar ainda mais o Vale do Anhangabaú.

Com entrada gratuita e início às 16h, o sambista carioca fará um show que não deve faltar grandes sucessos como Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida, Timoneiro e Ame, entre outros. “São Paulo faz parte da minha história desde a década de 1960. Fiz grandes amigos, alguns deles como irmãos. Nos últimos tempos, tenho me apresentado aqui todo ano, mas tocar no aniversário da cidade num show aberto ao público é algo diferente”, diz Paulinho.

“Além de receber no palco a minha filha, Beatriz Rabello, vou poder conhecer melhor também dois talentos da cidade, Fabiana Cozza e Rodrigo Campos”, comenta o sambista.

Para Rodrigo, a oportunidade é um presente e tanto: “Paulinho da Viola sempre foi uma referência, tanto estética, quanto de texto. Já fazia discos subvertendo a linguagem do samba, muito antes se de pensar nisso, de forma natural, pela própria estrutura de seu pensamento artístico. É um sonho cantar com ele, talvez seja um dos maiores artistas de todos os tempos”.

Provavelmente, Caetano Veloso estivesse errado quando cantou que São Paulo é o túmulo do samba no hino Sampa, pois neste domingo os paulistanos vão mostrar que têm o samba no pé.

O projeto idealizado com a curadoria de Karen Cunha é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO:

Paulinho da Viola convida Beatriz Rabello, Fabiana Cozza e Rodrigo Campos

Quando: 25 de janeiro (sexta-feira – feriado, aniversário de São Paulo)
Horário: às 16h
Onde: Vale do Anhangabaú
Entrada gratuita

Veja também: “Relembre filmes que têm a cidade de São Paulo como cenário”:

Aniversário de São Paulo: relembre filmes que têm a cidade como cenário


Créditos: reprodução

int(1)

Paulinho da Viola e convidados fazem show grátis no aniversário de São Paulo

Sair da versão mobile