Paulo Novaes lança o álbum “Minha Cabeça”

Nesta sexta-feira (07) o cantor Paulo Novaes lança o álbum “Minha Cabeça”. Com a mistura de música e poesia, o artista conta com a participação especial de diversos artistas como Anavitória, Rubel, 5 a seco e Janeiro.

O cantor, compositor e instrumentista paulistano Paulo Novaes gravou o álbum “Minha Cabeça” entre Brasil e Portugal, em que o artista morou por dois anos, em 2019. O trabalho conta com a participação de diversos artistas de diferentes lugares do mundo.

Cada faixa traz uma poesia que está relacionada com a música. Além da poesia, cada uma das 10 faixas ganharão uma representação visual feita pela artista Pamela Munhoz, para expandir o universo de cada canção.

O ‘Minha Cabeça’ é um reflexo fiel do momento que vivi entre os anos de 2018 e 2020, quando morei em Lisboa e tive um crescimento muito interessante na minha carreira, numa clara consequência das muitas conexões que eu plantei nessa caminhada. A ideia do disco surgiu no meio desse turbilhão de ponte aérea Brasil/Portugal, e foi se lapidando conforme vivia os encontros e formava novas parcerias. Sinto também ser uma proposta muito alinhada com o momento complexo que vivemos, em que a coletividade, as parcerias, o ‘dar voz ao outro’, as conexões e imersões, se mostram fundamentais”, afirma o artista.

Paulo Novaes utiliza a linguagem da poesia, música e do audiovisual para falar de amor, encontro e desencontros internos e externos. Com a participação de diversos artistas, cada um traz as suas influências para as faixas que contam com uma grande influência do pop e MPB.

Entre os artistas convidados para fazer a parte da obra estão os portugueses Tiago Nacarato e Janeiro, o italiano Simone Carugati, o argentino Rodrigo Carazzo e os brasileiros Rubel, Anavitória, 5 a seco, Pedro Altério, Nina Oliveira, Leo Middea, Bruna Moraes, Tomaz Lenz e Margarida Piedade, avó do compositor que participa da faixa ‘Cantar’.

As poesias foram escritas por Bruna Moraes, Bruna Caram, Janeiro, Isabela Moraes, Rita Altério, Gabriela Abreu, Lucas Caram, Nina Oliveira, Pedro Blanco e Beatriz Novaes.

Sem mais artigos