Pearl Jam no Brasil, parte 3: 2001-2005

Novembro/2002: <b>Riot Act</b>, o sétimo álbum do Pearl Jam, é lançado. Inspirado pela tragédia em Roskilde e pelos atentados de 11 de Setembro, o disco carrega uma série de mensagens políticas - com ataques direcionados ao ex-presidente dos EUA, <b>George W. Bush</b>. As vítimas de Roskilde são lembradas no single <b><i>Love Boat Captain</i></b> e na bonita <b><i>Arc</i></b>. Foi a pior estreia do Pearl Jam nas paradas desde <b>Ten</b>: Riot Act estreou em 5º lugar na Billboard.

Formado atualmente por Eddie Vedder (vocais, guitarra), Jeff Ament (baixo), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra) e Matt Cameron (bateria), o Pearl Jam está em uma turnê especial para comemorar vinte anos de carreira. Felizmente, a excursão também passará pelo Brasil, com shows em São Paulo (dias 03 e 04 de novembro), Rio de Janeiro (dia 06), Curitiba (dia 09) e em Porto Alegre (dia 11).

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/Nkgv3LoQY2o” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Ao longo desta semana, o Virgula Música publicará uma série de matérias especiais, apresentando alguns fatos sobre a carreira do conjunto mais emblemático do grunge. Nesta terceira parte, abordamos os anos de 2001 a 2005. Clique aqui e acompanhe na galeria!

Clique aqui para acessar a primeira parte.
Clique aqui para acessar a segunda parte.

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/V-QI1NPUV34″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Pearl Jam no Brasil: veja fatos da trajetória da banda - Parte 3

Sem mais artigos