Show de aniversário de 20 anos do Pearl Jam


Créditos: reproducao

O Pearl Jam comemora o aniversário de 20 anos da banda com um festival próprio neste final de semana no Alpine Valley Theater, em Wisconsin. O show deste sábado, 3, contou com várias presenças ilustres, como Chris Cornell (Soundgarden e ex-Audioslave), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Julian Casablancas (vocal dos Strokes), Dhani Harrison (filho do ex-beatle George Harrison) e uma apresentação exclusiva do Temple of the Dog, projeto formado por integrantes do Pearl Jam e Soundgarden.

LEIA MAIS: Documentário do Pearl Jam será exibido no Brasil

Semana do Rock: Por que o grunge não vingou no Brasil?

O Temple of the Dog era um projeto formado por membros do Soundgarden e Pearl Jam para homenagear o amigo Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, que faleceu em 1990, vítima de uma overdose de heroína. O projeto gravou apenas um disco homônimo, lançado em 1991, e não gravou mais nenhum trabalho. Para o show de sábado, o Pearl Jam chamou Chris Cornell ao palco para um set especial do Temple of the Dog, incluindo também uma música do Mother Love Bone, Stardog Champion.

Veja abaixo um vídeo do show, com a banda apresentando Hunger Strike, música que virou hit nas rádios depois do estouro do som de Seattle nas paradas musicais. Mais vídeos da apresentação podem ser vistos no site GrungeReport.net.



O festival do Pearl Jam em Wisconsin chega ao fim neste domingo (dia 4) mas as comemorações ao redor do aniversário da banda ainda não terminam: dia 13 de setembro sai o documentário e o livro PJ20, que conta a história do grupo.

Em novembro, Eddie Vedder e companhia fazem cinco shows no Brasil: dias 3 e 4 em São Paulo (estádio do Morumbi), dia 6 no Rio de Janeiro (Apoteose), dia 9 em Curitiba (estádio do Paraná Clube) e dia 11 em Porto Alegre (estádio Zequinha). Os ingressos para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro já estão esgotados.

Confira abaixo o set list completo do show-aniversário nos Estados Unidos.

Set list do Pearl Jam:

Release
Arms Aloft
Do The Evolution
Got Some
In My Tree
Faithful
Who You Are (com Liam Finn, John Doe e Dan Peters, baterista do Mudhoney)
Push Me Pull Me
Setting Forth
Not For You (com Julian Casablancas, dos Strokes)
In The Moonlight (com Josh Homme)
Deep
Help Help
Breath
Education (com Liam Finn)
Once
State of Love and Trust (com Dhani Harrison)
Better Man
Wasted Reprise
Life Wasted
Rearview Mirror

Set list do Temple of the Dog:

Stardog Champion (cover do Mother Love Bone)
Say Hello 2 Heaven
Reach Down
Hunger Strike

Volta do Pearl Jam ao palco:

Love Reign O’er Me (cover do The Who)
Porch
Kick Out The Jams (cover do MC5 com participação de Mark Arm e Steve Turner do Mudhoney)


int(1)

Pearl Jam promove revival grunge em show de aniversário de 20 anos da banda

Sair da versão mobile