Pharrell Williams refutou acusações de que a música Blurred Lines, produzida por ele e escrita em parceria com Robin Thicke, é plágio de Got to Give it Up, hit de Marvin Gaye. De acordo com o NME, no último mês, Thicke teria oferecido aos filhos de Gaye uma quantia de seis dígitos, valor rejeitado pelos detentores dos direitos do mestre do soul.

Após a oferta não ter sido aceita, Thicke e os coescritores de Blurred Lines, Williams e Clifford Harris Jr, teriam entrado com uma ação para proteger a composição. Eles teriam solicitado uma decisão judicial que confirmasse o não plágio da música em relação a Got To Give It Up e também a Sexy Ways, do Funkadelic.

Sobre a semelhança entre as músicas, Farrell se manifestou: “Se você conseguir ler música, tudo o que deve fazer é ler a partitura. São completamente diferentes”. Sobre Marvin Gaye, ele disse à Associated Press: “Ele é o rei de todos os reis, sejamos claros sobre isso. E nós tiramos o chapéu para ele, mas qualquer um que toca e lê música pode simplesmente ir ao piano e tocar as duas músicas. Uma é em tom menor e outra em tom maior. E nem mesmo estão na mesma clave”.

Abaixo você pode comparar as canções. Primeiro, Got to Give it Up, hit de Marvin Gaye:

 

Agora Blurred Lines, de Robin Thicke:

 

 


int(1)

Pharrell desmente que sua composição foi 'inspirada' em música de Marvin Gaye