Down faz apresentação pesada no SWU 2011

Down faz apresentação pesada no SWU 2011

Phil Anselmo sabe como incendiar uma plateia. Nesta segunda-feira, dia 14, o vocalista subiu ao palco Consciência do SWU Music & Arts Festival, despejou doses cavalares de riffs matadores com o Down e fez o show mais pesado do festival até então.

LEIA MAIS: Raimundos abre o último dia do SWU com hits dos anos 90

311 tenta, mas não convence no SWU

A banda é um supergrupo que reúne grandes nomes do metal, como o próprio Anselmo (ex-Pantera), Pepper Keenan (ex-Corrosion of Conformity), Kirk Windstein e Patrick Bruders (ambos do Crowbar), além de Jimmy Bower (Eyehategod). Com currículos assim, não seria difícil o Down satisfazer fãs ávidos por um som pesado e agressivo. Mas a banda foi além do protocolo e entregou um dos shows mais intensos do SWU até então, com pérolas metálicas de alto valor como Hail to the Leaf, Losing All e Eyes of the South.

A entrega do grupo no palco era tanta que Anselmo chegou ao extremo de bater com o microfone na própria cabeça várias vezes, abrindo uma ferida em sua testa. Mais contidos, os guitarristas Pepper Keenan e Kirk Windstein optaram por gastar suas energias com solos rápidos que faziam o público pular na mesma cadência.

Perto do fim, Anselmo reparou em um espectador com um enorme logotipo do Pantera tatuado no peito. Como que para satisfazer o fã e o restante da plateia que berrava por músicas de sua ex-banda, o Down provocou o público com um pequeno trecho de Walk, emendando em seguida a saideira, Bury Me In Smoke.



Como gran finale, o grupo estendeu o pesado riff principal da canção, dando lugar aos integrantes do Duff McKagan’s Loaded, que se apresentaram horas antes no mesmo palco e agora assistiam ao show do Down nos bastidores. Um por um, os músicos do Loaded foram assumindo os instrumentos, sem deixar a música parar.

Visivelmente balançado pela reação calorosa do público, Phil Anselmo não deixou o palco e, depois de declarar que este foi de longe o melhor show que ele já fez no Brasil, o vocalista fez questão de encerrar a apresentação de maneira inusitada. “Vamos terminar isso tudo da maneira certa”, disse, antes de citar o clássico do Led Zeppelin, Stairway to Heaven, cantarolando “…and she’s buying a stairway to heaven”.

Set List

01 – Temptations Wings
02 – Lifer
03 – Pillars of Eternity
04 – Rehab
05 – Hail The Leaf
06 – Underneath Everything
07 – Losing All
08 – Swan Song
09 – Eyes Of The South
10 – Stone The Crow
11 – Walk (trecho)
12 – Bury Me In Smoke

Phil Anselmo instiga público do SWU com o peso do Down

Sem mais artigos