Evento acontece este final de semana em Brasília

Neste final de semana, nos dias 25 e 26, acontece a edição especial do PicniK Festival, em comemoração aos 10 anos do evento. Com a entrada gratuita, o PicniK está programado para ocorrer na Praça Portugal, em Brasília. O festival contará com atividades artísticas de diferentes vertentes como música, circo e artesanato. O evento começa a partir das 13h nos dois dias, a partir das 16h é necessário apresentar 1kg de alimento para entrada.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Entre as atrações musicais do evento, está confirmada a presença de Lee Ranaldo, ex-Sonic Youth, como convidado do guitarrista israelence Yonatan Gat. A apresentação de Gat contará com outros convidados com o Medicine Singers, projeto composto por nativos americano e nativos brasileiros das tribos wapichana e guarani, Ava Rocha e Ynaiã, do Boogarins. Além da apresentação no festival, esse encontro também será celebrado em uma residência artística no estúdio do produtor local Gustavo Halfeld, do qual se espera a gravação de material inédito.

A programação musical do PicniK também contará com nomes como Pato Fu, Luedji Luna, Letrux, Anelis Assumpção + Curumin, Academia da Berlinda, Karina Buhr, Rogério Skylab, Bike + Gui Held, Dessa Ferreira e Ìdòwú Akínrúlí, Puro Suco, Akhi Huna, Maria e o Vento, Aguaceiro, Pedro Aleex, Yma, Oxy, Ozu, Amnesiac Kid, Cachalote Fuzz, Aurora Vênus, Corujones, Moscoles, Pratanes, Cientista Perdido e Os Gatunos. As atrações serão divididas entre o palco principal e o palco alternativo Magic Bus.

Miguel Galvão, idealizador do PicniK, conta mais detalhes sobre o processo curatorial do festival. “Por ser um festival alternativo e gratuito, a escolha não foi feita refém do algoritmo ou pensando na venda de ingressos. Aqui, prevaleceu a relevância dos trabalhos produzidos por artistas da música autoral e a inventividade de novas bandas e formatos. Também entrou na curadoria aquelas atrações que o nosso público pediu, além da aposta em convidar novamente alguns artistas que já fizeram história por aqui, como Anelis Assumpção, BIKE e Yonatan Gat com o Medicine Singers”.

O festival também contará com atividades performáticas e circenses para todas as idades, área kids, área de cura com atividades como massoterapia, acupuntura e outras linhas holísticas (sujeito a doação), a feira de vinil vinilândia, feirão de bikes usadas e muito mais. A programação completa, junto com os horários, pode ser conferida no site oficial do festival.

Galvão ainda ressalta a visão que deseja que o festival passe para o público. “Algo orgânico e autenticamente candango, que bebe de uma alquimia pós-modernista tupiniquim capaz de gerar imagens e momentos únicos e inspiradores no universo. Nossa torcida é que elas voltem para casa inspiradas, certas de que há sim horizontes positivos e muita beleza nessa realidade, e que isso não está associado apenas a grandes movimentos e grandes artistas.

PicniK Festival: Lee Ranaldo e Yonatan Gat integram evento gratuito em Brasília

Sem mais artigos