Single chega nesta sexta-feira (08)

Nesta sexta-feira (08), o Pink Floyd lançará nova música em apoio ao povo da Ucrânia, intitulada ‘Hey, Hey, Rise Up!’. A faixa traz David Gilmour e Nick Mason junto com o baixista Guy Pratt e Nitin Sawhney nos teclados, além do vocal de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox.

A faixa, gravada no final de março, usa os vocais de Andriy retirados de seu post no Instagram, cantando na Praça Sofiyskaya, em Kiev. A música ‘Oh, The Red Viburnum In The Meadow’ é um empolgante folk de protesto ucraniano, escrito durante a primeira guerra mundial, e tomou o mundo durante o último mês em protestos contra a invasão da Ucrânia. O título da faixa do Pink Floyd é tirado da última parte da música, que se traduz como ‘Hey, Hey, Rise up and joy’.

O vídeo de ‘Hey Hey Rise Up!’ foi filmado por Mat Whitecross e feito no mesmo dia em que a faixa foi gravada. “Gravamos a faixa e o vídeo em nosso celeiro, onde fizemos todas as transmissões ao vivo da Família Von Trapped durante o lockdown. É a mesma sala que fizemos o ‘Barn Jams’, com Rick Wright, em 2007. Janina Pedan fez o set em um dia e Andriy cantou na tela enquanto tocávamos, então nós quatro tínhamos um vocalista, embora não alguém que estava fisicamente presente conosco”, conta David Gilmour.

A arte da faixa apresenta uma pintura da flor nacional da Ucrânia, o girassol, do artista cubano Yosan Leon. A capa do single é uma referência direta à mulher que foi vista ao redor do mundo dando sementes de girassol para soldados russos e dizendo para eles carregarem nos bolsos para que, quando morrerem, os girassóis cresçam.


int(1)

Pink Floyd anuncia lançamento do single “Hey, Hey, Rise Up!” em solidariedade à Ucrânia

Sair da versão mobile