Nomes como Bono, Ms Dynamite e The Darkness reuniram-se em um estúdio para regravar a canção do Band Aid, do cantor Bob Geldof que foi da banda Ultravox criada em 1984 pelo músico.

Depois de 20 anos, quando arrecadou dinheiro para combater a fome na Etiópia, o pop britânico voltou ontem a gravar a canção Do They Know It¿s Christmas?. Onde dessa vez o objetivo é ajudar a resolver os refugiados do Sudão.

Com participações como a de Robbie Williams, Dido, Paul McCartney,Thom Yorke (Radiohead), Dizzee Rascal, Ms Dynamite, Sugababes, Travis, Moloko e Morcheeba, a nova versão do Band Aid foi bem sucedida e representada pelo pop britânico.

Bono, acompanhado por nomes como o de Justin Hawkins, do The Darkness, gravou seu mesmo verso de 20 anos atrás: “Well, tonight thank God it¿s them instead of you.” Mas ainda não se sabe qual versão entrará no single.

Damon Albarn, do Blur não participou “vocalmente”, mas recompensou sua presença servindo chá para os artistas que compareceram à gravação de ontem no Air Studios, ao norte de Londres.
Ms Dynamite declarou que a gravação será “totalmente diferente” da versão dos anos 80, que reuniu nomes como George Michael, Duran Duran e Phil Collins.

Com a capa do Cd feita pelo artista Damien Hirst ainda não há previsão de quanto o projeto pretende arrecadar desta vez, mas a idéia é que a grana vá para o campo de refugiados da região de Darfur, no Sudão.

Lugar esse com cerca de 1,6 milhão de refugiados na área, morrendo de doenças e fome desde março.
Pedindo ao público para comprar o single de natal, Geldof foi à TV e disse que a situação está muito complicada na África. “Eu fico enojado de pensar que cada dia de fome é apenas um dia normal na vida destas pessoas”, disse ele em entrevista na BBC. “Se é fome, aids ou o perdão às dívidas do Terceiro Mundo, não importa – é um continente que precisa de ajuda e esta ajuda ainda não existe”, disse Ure.

O single, com título de Band Aid 20 custará em torno de US$ 7.
Com previsão de lançamento para o dia 29, somente na Grâ-Bretanha, o CD cria a expectativa de venda próxima a 500 mil unidades na semana de lançamento.

Com 19 anos de atraso, chegou ás lojas americanas o DVD com as apresentações do Live Aid, realizado em Londres e na Filadélfia em 1985.

O trabaalho inclui dez horas de perfomances de nomes como U2, Mick Jagger, Madonna, Duran Duran, Queen, Paul McCartney e muitos outros em uma caixa com quatro discos que traz também extras “de época”, como os vídeos de We Are the World e do Do They Know It¿s Christmas? original.

Muitos trechos dessas apresentações, que foram transmitidas ao vivo, podem ser vistos em um web site especial montado para o lançamento, no endereço http://www.liveaiddvd.net.

Sem mais artigos