O porco inflável da capa de Animals – álbum de 1977 do Pink Floyd – voltou a flutuar no céu de Londres na última segunda-feira, dia 26. O evento fez parte da campanha da série Why Pink Floyd?,  que compreende o lançamento de discos remasterizados, material inédito e edições para colecionadores.

LEIA MAIS: Pearl Jam, Foo Fighters e MGMT tocam Pink Floyd em talk show

Pink Floyd lançará material inédito de Syd Barrett

A gravadora do Pink Floyd, EMI, planejava que o porco original voasse acima da Battersea Power Station para recriar a célebre capa do álbum, mas o bicho de borracha neoprene foi considerado desgastado demais para o evento. Uma nova réplica em PVC foi feita pela empresa Air Artists, que criou todos os infláveis do Pink Floyd desde 1976.

Todos os 14 discos do grupo serão relançados no mesmo dia no pacote Discovery. O clássico álbum The Dark Side of the Moon também será relançado nas versões Immersion e Experience, incluindo material de arquivo nunca antes divulgado.

No dia 7 de novembro, também será lançada a coletânea A Foot In The Door – The Best Of Pink Floyd. Já o disco The Wall estará disponível nas edições Immersion e Experience a partir do dia 27 de fevereiro de 2012.


int(1)

Porco inflável do Pink Floyd flutua em Londres para marcar relançamento de discos da banda

Sair da versão mobile