Arena Corinthians corre risco de deslizamento

Divulgação Arena Corinthians corre risco de deslizamento

Nesta terça-feira (1º), o jornal Folha de S. Paulo e o blog do jornalista Juca Kfouri no UOL trazem a notícia de um vazamento de água sob a Arena Corinthians, em Itaquera, que poderia causar um deslizamento de terra no estacionamento do estádio, fazendo-o cair na Radial Leste, principal via da zona leste paulistana.

O caso, segundo os veículos, foi descoberto em junho de 2016. Um ano antes, a administração do estádio foi alertada pela Sabesp sobre o consumo excessivo de água. Em fevereiro, houve um deslizamento de terra na área ao lado do estacionamento leste, que chegou até a calçada da Radial. Uma auditoria interna do Corinthians, dono do estádio, investiga a ocorrência.

Além dos jogos da equipe corintiana, a Arena receberá no dia 12 de novembro o festival Sons da Rua, justamente em seu estacionamento, que comporta 350 carros. O evento será o primeiro do ramo musical a acontecer no local, que abriu a Copa do Mundo de 2014, e contará com a presença de nomes como Criolo, Emicida, Rael, Thaíde e MC Marechal. Além disso, o Sons da Rua também apresentará novos talentos do hip hop, selecionados através de uma seletiva que vem acontecendo há alguns meses.

Festival Sons da Rua acontecerá em área de risco, segundo jornal

Divulgação Festival Sons da Rua acontecerá em área de risco, segundo jornal

Milhares de ingressos já foram vendidos e o evento está comercializando seu lote final. Serão 12 horas de shows, entre 12h de sábado (12) e meia-noite de domingo (13). A Jump Eventos e Produções Ltda, organizadora do festival, foi procurada pela reportagem e enviou o seguinte comunicado: “estamos apurando todas as informações e assim que tivermos um posicionamento, entramos em contato”.

Governo de São Paulo diz não ser responsável por evento
A Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo aparece no anúncio do festival como um de seus apresentadores. Porém, em contato com o Virgula, o órgão afirmou não responder por sua realização e ser apenas um incentivador, através do ProAC (Programa de Ação Cultural), projeto do governo que arrecada fundos para a realização de eventos culturais no estado.

Governo de São Paulo apresenta evento texto de divulgação

Reprodução Governo de São Paulo apresenta evento texto de divulgação

Arena tem risco de desabamento
Outros problemas estruturais na Arena, segundo a Folha, estão sendo apurados pela auditoria. Foram encontradas  rachaduras em paredes do prédio, na arquibancada norte, buracos no piso ao redor do estádio, no estacionamento leste e em outras áreas. Outra preocupação é a queda de placas da cobertura e de paredes. Lâminas de porcelana de três milímetros de espessura, com três metros por um de comprimento e potencial para provocar cortes como os de uma faca, já caíram no setor norte da arquibancada e até mesmo no gramado. Os incidentes aconteceram em dias sem jogos, em áreas onde circulam pessoas.

Em fevereiro, um pedaço do teto da principal entrada da arena, composto por gesso e madeira e pesando cerca de duas toneladas, desabou. Ninguém estava no local no momento do acidente.

Sem mais artigos