(Foto: Rafael Cusato/divulgação) Gal Costa e Preta Gil

Dois grandes nomes da música nacional, Preta Gil e Gal Costa, lançaram nesta quinta, 9, o clipe da música Vá Se Benzer, que está no recém álbum Todas as Cores, de Preta Gil. Juntas, as cantoras protestam contra a intolerância que vem tomando conta da sociedade e principalmente da internet, onde pessoas são julgadas com ‘likes’ e ‘deslikes’.

Chamado de clipe-manifesto e dirigido por Adriano Alarcon em projeto que leva a assinatura de Nizan Guanaes, Vá se Benzer ilustra o mundo moderno no qual haters assumem o comando e as pessoas se dividem em polos opostos repletos de ataques bilaterais por conta das divergências e diferenças entre os seres humanos. “O mundo precisa melhorar. Talvez isso seja um expurgo para esse momento que o mundo está passando. ‘Vá se Benzer’ porque o negócio está pesado.”, diz Gal Costa.

Vale ressaltar também a importância do peso desse encontro. Gal Costa é madrinha de Preta Gil e foi a primeira pessoa a pegá-la no colo assim que saiu da barriga de sua mãe. “Eu não recusaria um convite da Preta. Jamais. Ela me mandou a música, me falou e eu imediatamente concordei que faria com ela de qualquer maneira, porque é como se fosse uma filha. Não é somente estar profissionalmente com ela, é uma coisa mais afetiva, amorosa, querida. É um momento de amor mesmo. E a música é forte, é bonita, a gravação ficou linda, eu gostei muito, mas é principalmente um encontro de amor”, enfatiza Gal.

Confira o resultado:

Gal Costa

Gal Costa
Créditos: Divulgação

int(1)

Preta Gil e Gal Costa lançam clipe-manifesto contra intolerância da sociedade

Sair da versão mobile