Ensax Orquestra lança primeiro álbum nesta semana

Quem é que não gosta daquele saxofonde bem tocado para embalar um jantar à luz de velas ou acalmar o coração naquelas horas de puro estresse? Agora imagina uma orquestra de saxofones tocando as músicas que você mais gosta…

A Ensax Orquestra, primeira e única formada por saxofonistas no Brasil, lança nesta semana o tão aguardado primeiro álbum, que teve a maior parte gravada em Curitiba.

A Ensax desenvolve desde 2015 um trabalho dedicado à música instrumental brasileira. A riqueza dos timbres da orquestra promove uma experiência sonora sofisticada e marcante.

Neste primeiro EP as músicas marcantes são de Chico Buarque, Baden Powell, Roberto Menescal, Heitor Villa Lobos e Luiz Gonzaga, com participação especial do músico Toninho Ferragutti.

“Estávamos trabalhando num projeto de apresentações com o Ferragutti quando veio a pandemia e todas as suas restrições. Então o plano foi adaptado para novas possibilidades, culminando na gravação desse álbum, o nosso primeiro após sete anos de orquestra”, disse Paulo Campos, líder da Ensax.

“Foi um momento de intensa produção de todos do grupo e o registro veio para celebrar a nossa profusão criativa”, completou o músico. O primeiro EP da Ensax Orquestra estreia nesta semana em todas as plataformas digitais.

Sem mais artigos