A primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos terá orçamento total de R$ 166 milhões (US$ 75 milhões, segundo Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

A edição americana do festival acontecerá em Las Vegas, durante dois fins de semana (8 e 9; 15 e 16 de maio).

“Já somos o maior festival de música e entretenimento do mundo. Chegar aos Estados Unidos, maior mercado do showbizz mundial, é uma consequência inevitável”, afirma Medina.

Os preparativos seguem a todo vapor. Segundo entrevista do presidente do evento, Roberto Medina, ao The New York Times, o orçamento de mídia para a edição americana do Rock in Rio será de R$ 66 milhões (US$ 30 milhões), incluindo gastos da organização e também dos parceiros. As campanhas serão produzidas pela Artplan.

Com capacidade para 80 mil pessoas por dia, o primeiro fim de semana do Rock in Rio USA (8 e 9/5) será dedicado aos shows de rock. O segundo (15 e 16/5) contará com atrações da música pop. O lançamento acontecerá em setembro deste ano, com uma ação na Times Square, em Nova York, que marcará não só a contagem regressiva para o Rock in Rio USA, mas também o aniversário de 30 anos do festival.

Segundo Medina, o orçamento do festival conta com o envolvimento da MGM Resorts International, do Cirque du Soleil e do investidor Ronald W. Burkle.

Sem mais artigos