Capa de Floral Shoppe, do Macintosh Plus

Capa de Floral Shoppe, do Macintosh Plus

Você conhece o vaporwave? É um estilo musical que surgiu em 2010, em comunidades online, a partir de uma mistura de vários gêneros como o seapunk, o chillwave e a música eletrônica. Ele é também um movimento social e cultural que contesta a sociedade de consumo e a música meramente comercial.

Para ter uma ideia melhor do que estamos falando, uma das grandes artistas do movimento é o Macintosh Plus, que usou samples até da Diana Ross para fazer suas músicas. Ela transformou o hit dos anos 80 It’s Your Move em um tema romântico desacelerado. Sente só como ficou a parada:

Depois dessa introdução, vem a boa notícia: neste domingo (17) estreia a Vapor, a primeira festa paulistana dedicada a esse estilo musical. Ela vai rolar mensalmente no S/A Club, um espaço cultural multidisciplinar independente do coletivo e rádio online Metanol FM, localizado em Pinheiros, a 5 minutos da estação Faria Lima do Metrô.

A festa acontece das 17h às 22h e, pra fechar com chave de ouro, a entrada é franca. Vai perder a oportunidade de conferir essa festa que promete ser diferente de tudo que estamos acostumados a ver? Já anota na agenda!

SERVIÇO

Festa Vapor

Quando: domingo, 17/05, das 17h às 22h

Onde: S/A Club – Rua Simão Álvares, 923 – Pinheiros, São Paulo – SP

Entrada franca

Sem mais artigos