Uma lista de músicas do coração é capaz de dizer muito sobre a gente, né? Foi com essa ideia que o Virgula criou o Toca Aquela, um programa que promete revirar as influências musicais de artistas que a gente adora.

E o primeiro Toca Aquela começa em altíssimo nível, entrevistando a banda inglesa Friendly Fires

Quem nunca dançou Paris ou Jump in The Pool, dois dos maiores hits do grupo, deve ter passado longe de uma boa pista de dança nos últimos anos.

Liderado pelo carismático – e elástico – vocalista Ed Macfarlane, o grupo foi criado em 2006 na Inglaterra e em pouco tempo já tinha conquistado um lugar cativo nas melhores cabines de som do mundo todo.

Misturando influência de rock, mas mantendo os pés nas pistas de dança, o Friendly Fires juntou o povo do indie rock e o da música eletrônica no mesmo balaio.

Em sua terceira passagem por São Paulo, o Friendly Fires conversou com a diretora de conteúdo do Virgula, Claudia Assef e abriu o jogo sobre suas influências musicais. 

Numa tarde pra lá de quente de fevereiro, o vocalista Ed Macfarlane e seu xará, o guitarrista Edd Gibson falaram de suas músicas prediletas, em uma lista que vai de Carl Craig à trilha da animação Robin Hood, da Disney.

Entenda melhor o que está por trás do refinamento musical do Friendly Fires assistindo ao programa. 

TOCA AQUELA COM FRIENDLY FIRES

Sem mais artigos