Após a proibição de Die Young, novo sucesso da cantora Ke$ha, por causa do ataque a crianças em Newtown, na sexta-feira (14), outro hit pop foi banido pelas rádios americanas: Pumped Up Kicks, do grupo pop Foster The People.

Isso porque o vocalista Mark Foster se inspirou no massacre de Columbine em 1999 para escrever o refrão da música, que narra a visão dos atiradores no momento dos ataques: “todas as crianças com seus tênis da moda / é melhor correrem mais rápido que uma bala”.

Abalado pelo ataque recente, o vocalista foi à página oficial da banda no Twitter para descrever seus sentimentos a respeito do novo ataque, mas não citou a censura velada da música.

“Dias depois [do ataque em Newtown], continuo sentado no meu quarto com lágrimas nos olhos tentando encontrar uma forma de seguir em frente”, escreveu. “Não parece sensato que superemos essa mentalidade do velho-oeste de sermos cowboys armados? Isso foi há mais de cem anos. Voltamos a brincar do velho jogo infantil de fechar os olhos e fingir que o mundo à nossa volta sumiu”.

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”http://www.youtube.com/embed/SDTZ7iX4vTQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Sem mais artigos