Depois de alguns dias de silêncio, um porta-voz da produtora e editora de música do Radiohead, a Warner/Chappel, fez um comunicado para negar que está processando a cantora Lana del Rey por plágio, segundo o The New York Times.

A banda indie britânica estaria alegando que a música Get Free, de Lana, possui trechos idênticos ao da canção Creep, um dos maiores sucessos do grupo de Thom Yorke. “Como editora das músicas do Radiohead, é verdade que estamos em discussões desde agosto de 2017 com os representantes de Lana Del Rey”, diz o comunicado da Warner.

“Para nós, está claro que os versos de Get Free apresentam elementos dos versos de Creep. Nós pedimos que isto seja reconhecido, em favor de todos os compositores de Creep. Para deixar claro, não há processo iniciado e o Radiohead não disse que ‘não aceitará menos que 100%’ pelos direitos de ‘Get Free'”, finaliza.

Em seu Twitter, Lana del Rey tinha falado sobre o processo da banda britânica. “Mesmo que minha música não tenha sido inspirada por Creep, o Radiohead sente que tenha sido e quer 100% dos direitos autorais. Eu ofereci até 40 nos últimos meses, mas eles só aceitam 100. Os advogados deles foram implacáveis, então vamos lidar com isso no tribunal”, afirmou.

Compare as duas músicas:

Radiohead não está processando Lana Del Rey por plágio, diz porta-voz

Sem mais artigos
Sair da versão mobile