Recentemente o guitarrista Jonny Greenwood enviou um email para Thom York e ideias para o novo álbum do Radiohead começaram a pipocar. Mas a verdade é que quase nada se sabe sobre o disco; não há gravações, nome e muito menos data de lançamento.

Os fãs se animaram com a notícia e o site Citzen Insane aproveitou para listar 11 canções que a banda vem tocando em seus shows ao longo dos anos e que nunca foram gravadas, e provavelmente podem fazer parte de um futuro álbum. Vamos a elas: 

1 – Identikit foi tocada pela primeira vez em Miami, nos EUA, durante a turnê de The King of Limbs, em 2012. Lembra bastante o caminho sonoro do último álbum.

2 – Cut A Hole é outra música tocada durante a The King of Limbs tour, em Miami. Tem um clima bem melancólico, super Radiohead.

3 – O público de Chicago, nos EUA, ouviu Ful Stop em primeira mão, durante a turnê de The King of Limbs em 2012. Cheia de guitarras e com batida dançante. 

4 – Skirting on the Surface é da época do disco OK Computer, de 1997, mas só foi tocada ao vivo pela primeira vez em 2012, na turnê de The King of Limbs:

5 – Wake Me (Before They Come) possui um clima parecido com o de Amnesiac, de 2001. Foi registrada durante a passagem de som da banda no Hollywood Bowl, em 2008:

6 – The Present Tense fez parte da passagem de som dos shows solos de Thom Yorke, em 2009:

7 – Com uma levada rock’n’ roll, Come to Your Senses é outra música registrada durante a passagem de som da banda, em 2006:

8 – Em 2008, a banda costumava tocar I Lie Awake em suas passagens de som. A gravação não é das melhores, mas vale a pena conferir:

9 – Riding a Bullet é outra canção registrada durante as passagens de som da banda, durante o ano de 2008:

10 – Durante sua turnê solo em 2009, Thom Yorke apresentou várias músicas inéditas, entre elas a belíssima Open the Floodgates. 

11 – Follow Me Around é das antigas, da sessão do disco OK Computer, e era grande candidata a entrar no álbum Kid A, mas acabou ficando de fora. A música só retornou na voz de Thom Yorke entre 2009 e 2010, na turnê do Atoms For Peace:

 

 

Sem mais artigos