O ex-Beatle Paul McCartney recorreu a alguns de seus amigos famosos, como a modelo britânica Kate Moss e o ator americano Johnny Depp, para promover seu novo clipe, Queenie Eye, que foi lançado nesta quinta-feira (24) na web.

Além do inegável apelo comercial da top model e do protagonista de Piratas do Caribe, que poderiam ter retomado a relação a partir deste convite, o novo clipe de McCartney também conta com a participação da atriz americana Meryl Streep.

De acordo com a imprensa britânica, todos os artistas envolvidos no clipe passaram ontem pelos emblemáticos estúdios de Abbey Road, em Londres, para ajudar o músico com a gravação da “promo” dessa canção.

No clipe, o ex-Beatle, de 71 anos, aparece gravando em um estúdio vazio que, ao passar da música, vai ficando cheio de convidados, enquanto McCartney segue sua interpretação sem se importar com a presença das estrelas, incluindo o designer e cineasta Tom Ford e a modelo Lily Cole, entre outras.

As letras da canção se baseiam em um cântico que se remete à infância de McCartney em Liverpool, a cidade na qual nasceu o lendário quarteto. “Esse tipo de coisas sempre estão contigo. Sempre gostei do ritmo desse cântico”, como o cantor chegou a comentar em uma ocasião anterior.

O músico britânico, que se encontra imerso na divulgação de seu novo álbum solo – intitulado New -, também surpreendeu seus fãs na última sexta-feira com um show gratuito em uma praça do popular bairro londrino de Covent Garden.

O show em questão, anunciado pelo próprio McCartney em sua página do Twitter, durou pouco mais de 20 minutos e reuniu cerca de 2 mil turistas e curiosos, uma experiência que já tinha experimentado em Nova York há duas semanas, quando fez um show surpresa na Times Square.


int(1)

Repleto de estrelas, novo clipe de Paul McCartney estreia hoje na web