Rick Bonadio explora música eletrônica em “Leve Leve” com Bruna Magalhães

Iniciando hoje, 12 de maio, o novo projeto de Rick Bonadio, a faixa “Leve Leve” traz um gostinho do que o produtor trará em seu primeiro lançamento como DJ. O single conta com os vocais de Bruna Magalhães, cantora e compositora Paraense, e mescla a mensagem tranquila da letra com a produção dançante de Rick. A faixa marca a estreia de Bonadio como artista principal e é a primeira de futuros lançamentos que irão compor um álbum de música pop/eletrônica com grandes convidados.

Conhecido por ter produzido e criado com notáveis nomes da música brasileira, Rick agora se coloca sob os holofotes. Inspirado pela cena dance e eletrônica, ele mergulhou no mundo dos sintetizadores e samplers para encontrar um ângulo unicamente seu nesse universo sonoro. Contando com grandes sucessos em sua carreira, o produtor traz um olhar apurado e experiente para o novo projeto, mas sem deixar de lado o senso de aventura característico de suas obras.

Refletindo sobre essa nova etapa, Rick comenta com animação: “Essa é a primeira faixa do meu projeto ‘Home Studio’, que nasceu na pandemia. Convidei a Bruna Magalhães porque, além de ser uma grande cantora e compositora, eu a contratei durante a pandemia mesmo sem a conhecer pessoalmente. Uma experiência que representa bem nosso momento naquele período. ”

A ideia nasceu durante a pandemia quando Rick passou a trabalhar em casa em seu home studio. As músicas foram inteiramente produzidas lá e totalmente executadas por ele e pelos artistas convidados. Grande conhecedor de música eletrônica, Rick foi DJ quando jovem e voltou a pesquisar recentemente para criar faixas focadas no gênero. Retomou suas performances nas pickups e CD Jotas e começou a compor.

Sua experiência com música pop brasileira trouxe, ao longo dos anos, muitos amigos artistas que estarão presentes em seus lançamentos. Também serão apresentados novos talentos, afinal, Rick sempre teve em seu DNA a busca por novos artistas. O álbum será lançado no segundo semestre, mas alguns singles chegarão antes. O primeiro com Bruna Magalhães e o segundo com o Planta e Raiz. Grandes nomes estão previstos.

Bruna Magalhães, jovem cantora e compositora Paraense, já conta com milhões de streams em suas músicas. Conhecida pelo estilo que descreve como “Folk Pop misturado com nova MPB”, a vocalista comenta a experiência de trabalhar com Rick nesse projeto voltado às pistas de dança:

“‘Leve Leve’ é uma música que mostra como nós podemos ser felizes sozinhos e também acompanhados. Fala de amor próprio e individualidade, mas também expressa como nos sentimos leves ao lado de quem amamos e como a vida pode ser melhor ainda com essa pessoa. Me fez entender que apesar de nascermos sós, não vivemos sozinhos. ”

Rick Bonadio explora música eletrônica em "Leve Leve" com Bruna Magalhães

Sem mais artigos