Os Beatles acabaram há quase 3 décadas, mas a importância dos garotos de Liverpool sempre será imensa. E o interesse que eles despertam também. Por isso, qualquer trabalho lançado a respeito da banda é sempre uma festa. Ainda mais quando se trata de uma iniciativa dos próprios caras. Sorte nossa.

Depois de Paul McCartney e Ringo Starr lançarem Let It Be… Naked, uma nova versão do álbum Let It Be, é a vez de ser lançado um livro histórico. Ringo encontrou uma gaveta com diversos cartões postais que recebeu dos ex-parceiros e resolveu publicá-los.

Postcards from The Boys vem no formato de um álbum de fotografias e reúne 53 postais dos rapazes, cada um deles com a devida explicação a respeito do momento em que foi recebido e da causa pela qual foi enviado. Vários fazem referência ao período em que a banda estava em crise e outros são pedidos de desculpas por críticas que Ringo estava sofrendo. Trata-se de um registro histórico sobre as desavenças que sempre existiram entre os integrantes.

Alguns cartões até teriam ficado de fora porque Ringo não sabia em que circunstâncias os havia recebido.

Mas quem quiser um exemplar vai ter que correr e disputá-lo a tapa. São apenas 2500 cópias (todas devidamente autografadas), que podem ser compradas no site da editora Genesis Publications. Mas é claro que um intem de colecionador como esse não tem um precinho assim tão acessível (US$495 a versão mais barata). Pelo menos a renda será revertida para a Fundação Lotus, que oferece assistência a mulheres e crianças carentes.

Vale a pena?

Aprenda a tocar as músicas dos Beatles

Compre o novo CD dos Beatles, “Let It Be… Naked”

Confira a biografia de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison

Sem mais artigos